Como fazer o contrato de compra e venda

Se você está prestes a comprar ou simplesmente comprar um carro usado, você deve ter em mente que executar a transferência do carro é uma tarefa principal. Se você comprou o carro através de uma venda, normalmente isso será responsável por levar a cabo o processo de transferência do carro, enquanto que se você o comprou de um particular pode fazê-lo através de uma agência especializada ou por si mesmo que é realmente um tarefa simples que pode economizar entre 50 e 200 €.

Tudo o que você precisa fazer é coletar uma série de documentos e uma manhã grátis para ir a dois escritórios diferentes: Tesouraria e Tráfego. Aqui, informamos os documentos que você precisará, bem como o procedimento a seguir para fazer a transferência do carro 2018.

Documentos Contrato de compra e venda

Este contrato pode ser feito por você mesmo ou você pode baixar um modelo on-line. O contrato deve ser assinado tanto pelo comprador quanto pelo vendedor. Os dados indispensáveis ​​dentro deste contrato são os nomes completos (dos dois), endereço e número de identificação, bem como o número de registro, quadro e marca e modelo do veículo. Também é altamente recomendável estipular a data e hora exatas da venda.

Para realizar a mudança de propriedade do veículo, você precisará de três cópias deste documento (um para Tráfego, outro para o vendedor e outro para o comprador).

Detran

Você deve preencher o modelo 620 e selá-lo na Hacienda. Nas províncias da Andaluzia, Aragão, Astúrias, Cantabria, Castela e Leão, Catalunha, Illes Balears, Madri, Múrcia e Navarra, existe a possibilidade de realizar este processo on-line (modelo 621). Depois de efetuar o pagamento, você receberá um Código de Transferência Eletrônica (CET) que credenciará o pagamento.

Modelo de impressão 620 Hacienda Fotocópia original ou certificada da DNI Tanto o comprador quanto o vendedor. Documentação do veículo Incluindo o atual ITV e a última prova de pagamento do imposto municipal.