Sefaz Goiás – Pagamentos e Consulta

A Secretaria da Bens do Estado de Goiás, mais conhecida como Sefaz GO, é encarregado por uma série de atividades essenciais para a agremiação. O órgão é encarregado pela armazém de impostos, despacho de guias de pagamento e, não pouco fundamental, pela gestão e meneio das dívidas públicas e dos planos orçamentos e tributários do Governo.

Dessa forma, a Sefaz Goiás é a encarregado por acordar os princípios a serem pagos pelos contribuintes de acordo com as necessidades fiscais do Estado.

Como colaborador, o cliente conseguirá ter acesso a uma grande diversidade de informações no portal do Sefaz. Lá, é possível atalhar todas as dúvidas relacionadas as taxas e os tributos cobrados. No conteúdo a seguir, mostraremos algumas dicas sobre os serviços que são capazes de ser usados no site do portal.

Onde fica localizado o SeFaz GO

A Secretaria da Bens do Estado de Goiás foi fabricada no ano de 1931, através do Bula Estadual nº 1.737, substituindo a por isso Secretaria de Serviços e Finanças. Com o mudar dos anos, a escola foi ganhando novas atribuições e responsabilidades. E, nos dias de hoje, é encarregado por todas as questões tributárias e fiscais que envolvem o Governo Estadual.

Sefaz

Os serviços oferecidos no portal da Sefaz GO são bastante benéficos para companhias, contadores e contribuintes. Para as companhias é fundamental por conta das ferramentas e informações relacionadas a despacho da nota fiscal eletrônica. Para os contadores, o site amostra todas as questões relacionadas aos regimes tributários, como o Simples Nacional, por adágio, o que favorece muito o trabalho desse profissional.

Para o cliente comum, que agradecimento impostos, o site é benéfico para consulta sefaz go a sua situação juntamente a secretaria, além de quantidade atalhar todas as dúvidas em correlação a escola e as atividades exercidas. Nos tópicos a seguir, mostraremos de duas formas costumes e fáceis como acessar o site da Sefaz Abantesma Admirável. Confira!

Sefaz Goiás

Há duas formas básicas de se acessar o site www.sefaz.go.gov.br. A primeira é pela forma clássico, por meio de de um marinheiro e por sua barra de endereços. A segunda é uma alternativa, caso a primeira escolha não esteja disponível – por um razão.

Sefaz

No portal da Sefaz será possível conquistar uma grande diversidade de informações e serviços na internet – tanto para as companhias, profissionais liberais e contribuintes no maior parte.

E para auxiliá-los ao longo o acesso, elaboramos um passo a passo bem simples de ser acompanhado, acusando como acessar o site oficial por meio de do Computador e outra por meio de do Google. Saiba mais nos tópicos a seguir!

Entenda Para que serve o IPVA

Todo início de ano é a mesma coisa, hora de ir também que o dinheiro acanhado para o IPVA, DPVAT e a porcentagem de abandono. O mundo dos automóveis é abarrotado de siglas e impostos, no entanto você sabe para que eles servem, o que cada uma deles significa, para no qual vai o valor que você é bem-agradecido a pagar e como eles são capazes de ajudar a sua vida?

Em dezembro de 2014 o sem riscas de Danos Pessoais Ocasionados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT), por adágio, completou 40 anos similarmente passando incógnito por muita gente que bota de abrigar o proveito somente por não supervisionar que tem direito. Por outro lado, a maior parte das cidadãos não tem a menor ideia de para no qual vai o dinheiro do Imposto sobre Casa de Veículos Automotores (IPVA) ou averiguado que é bem-agradecido a corporificar o abandono do automóvel.

Em dezembro de 2014 o sem riscas básico, como o acompanhador DPVAT é conhecido, completou 40 anos de autoestrada, no entanto muita gente similarmente não sabe bem averiguado que e para que ele há.

De acordo com o Detran PR licenciamento, que o administra, o algarismo de pagas em 2014 chegou a 760 mil em todo o comarca nacional, 20% maior do que no ano antecedente, no entanto com certeza esse índice seria bem maior se todos os contribuintes soubesse que é ele que ajuda financeiramente as vítimas de acidentes de aberta. Altivamente de quem for o acusado, o DPVAT agradecimento até R$ 2,7 mil para coberturas médicas ou até R$ 13,5 mil em casos de invalidade ou morte.

dpvat 2018

Todos os proprietários de veículos automotores, da mesma forma que abrange obrigação de pagá-lo juntamente com a primeira beirada ou armadura única do IPVA, abrange direito a ele em caso de acidente. O tempo para deixar aparecimento no pedido e casos de morte ou despesas médicas é de 3 anos a partir da data do acidente e em casos de invalidade certamente é de 3 anos a encher da arte do realizado. Não é preciso abraçar terceiros para deixar aparecimento, todo o técnica é calote e simplificado. Ele pode ser executado nas agências dos Correios ou no ponto de atendimento DPVAT mais próximo de você.

E o pagamento de IPVA, para que serve?

Meio do dinheiro do DPVAT vai para as indenizações às vítimas do aberta e os mais 50% são repassados para o Governo Federal para investimentos na acrobacia nacional de aberta (5% para o Denatran) e na saúde pública (45% Fundo Nacional de Saúde).

No entanto atenção, somente tem direito à agradecimento quem está com a abstração regularizada. Quem não está necessita pagar o abandono do veículo para acertar a situação.

O Imposto sobre a Casa de Veículos Automotores já faz parte do cadastro do início de ano dos motoristas a partir de que substituiu a Porcentagem Rodoviária Única (TRU) há por volta de 30 anos. E vem precisamente daí a ideia de que ele serve apenas para financiara conserva de rodovias, como se fosse uma classe de pedágio.

ipva pr

A comando, no entanto, é dividida dessa maneira entre estado e município, que decidem o que corporificar com a armazém do imposto. Como os impostos, de forma diferente das taxas, não estão vinculados como destino dos recursos, ele é aborrecido na adiantamento dos serviços públicos de uma forma maior parte, no entanto similarmente pode ser aplicado para abafar despesas como salários atrasados do funcionalismo público, por adágio.

Da mesma forma, cada estado tem autarcia para definir o valor do IPVA, seus descontos e formas de pagamento, como parcelamento. Constantemente é definida uma data relacionada à amigo do veículo para o pagamento da armadura única ou da primeira beirada. O mais comum é que seja mostrado um abate para os pagamentos à ideia e o parcelamento em até 3 vezes, no entanto não há regras para isso. O adiamento no pagamento gera multas e afazeres e o não pagamento pode acarretar a absorvimento do veículo. Juntamente com a armadura única ou a primeira beirada incide o sem riscas básico (DPVAT).

Qual é a idade da aposentadoria da segurança social nos EUA?

A era da aposentadoria de pleno benefício da Segurança Social está aumentando gradualmente devido à legislação aprovada pelo Congresso em 1983. Tradicionalmente, a idade de benefício total foi de 65 anos, e os benefícios de aposentadoria antecipada estavam disponíveis pela primeira vez aos 62 anos, com uma redução permanente para 80% do benefício total montante.

Atualmente, a idade de benefício total é de 66 para as pessoas nascidas em 1943-1954, e gradualmente aumentará para 67 para os nascidos em 1960 ou mais tarde. Os benefícios de aposentadoria antecipada continuarão disponíveis aos 62 anos, mas serão reduzidos mais. Quando a idade de benefício total chega a 67, os benefícios obtidos aos 62 anos serão reduzidos para 70% do benefício total e os benefícios primeiro recebidos aos 65 anos serão reduzidos para 86,7% do benefício total.

Existe um bônus financeiro para aposentadoria demorada. Um indivíduo que atinge a idade de benefício total em 2015 (66 anos) recebe um benefício adicional de 8 por cento para cada ano que ele atrasa a coleta de benefícios. Se ele ou ela atrasar a obtenção de benefícios até os 70 anos, o benefício será 32% maior devido a essa demora. O benefício máximo de aposentadoria para alguém que espera até 70 anos para coletar benefícios é de US $ 3.501 por mês em 2015.

Facilite a solicitação da sua aposentadoria

A aposentadoria representa uma grande mudança no estilo de vida. Na minha experiência, muitas pessoas estão melhores com uma transição gradual do trabalho a tempo inteiro para uma eventual aposentadoria em tempo integral.

Médicos e outros profissionais, como contadores ou advogados, muitas vezes têm a capacidade de reduzir seu horário de trabalho para quatro dias por semana, três dias por semana, e assim por diante. Se você pode organizar isso, ele permite que você continue usando as habilidades que você adquiriu e trabalha muitos anos após a idade média de aposentadoria, mas a um ritmo mais lento.

Aposentadoria

 

Se você não economizou o suficiente, estender sua idade de aposentadoria desde os 62 anos até a aposentadoria de 65 anos pode ter um grande impacto no sucesso financeiro do seu plano de aposentadoria. Uma das razões é que o Medicare começa às 65 e antes de pagar o cuidado de saúde por conta própria pode ser caro. Além disso, trabalhando mais tempo, você tem três anos extras de contribuir para economias em vez de se retirar da poupança.

Trabalhando mais tempo – muitas vezes um movimento inteligente

Assim como no PIS, do Brasil, aqueles que planejam trabalhar após a idade completa de aposentadoria, devem pensar com atenção sobre quando você iniciará seus benefícios da Segurança Social. Algumas pessoas pensam que vão dobrar e começar a Segurança Social cedo, enquanto continuam a trabalhar – mas se você começar os benefícios cedo, você pode estar sujeito ao limite de ganhos da Segurança Social – o que exigirá que você pague alguns benefícios de volta se você fizer muito dinheiro.

Aposentadoria

Acesse: https://plus.google.com/u/0/112112115408986059010/posts/PRSuwBscETH.

Como estamos vivendo mais do que nunca, muitas pessoas devem considerar aposentar-se até a idade de 70 anos. Retirar a aposentadoria até mais tarde pode significar menos preocupação quando chegar lá. Então você pode relaxar e realmente aproveitar seus anos de aposentadoria.

Conclusão

Depois ter acompanhado essas importantes informações, ficará muito mais fácil estar solicitando o benefício de sua aposentadoria. E se por acaso você tenha ficado com alguma dúvida, faça o seu comentário logo abaixo para que possamos responder em breve.

Conheças as questões legais e administrativas para dirigir no Brasil

Embora os expatriados possam sonhar com o estilo de vida descontraído do Brasil, dirigir no Brasil é tudo menos relaxado. Para ajudá-lo a lidar com o tráfego notório, este guia sobre a condução no Brasil fornece uma visão geral sucinta. Das pedágios às leis de trânsito, da CNH ao IPVA, nossa introdução à condução no Brasil cobre tudo.

Você deve registrar seu carro no DETRAN PR uma vez que você o compra. Se você comprar um carro novo, o revendedor geralmente cuida do registro em seu nome, então pergunte-lhes antecipadamente se eles podem fazer isso por você.

Regulamentos de trânsito no Brasil

A nova licença brasileira tem 20 pontos de demérito, que serão deduzidos com base em violações cometidas, por exemplo, quatro pontos para a condução sem cinto de segurança. Uma vez que você alcança zero pontos, sua licença será imediatamente revogada.

Ao dirigir no Brasil, certifique-se de ter sempre em você sua licença, certificado de registro de carro, prova de que o imposto rodoviário foi pago (IPVA), um kit de primeiros socorros e um extintor de incêndio.

detran PR

Aqui está uma lista de algumas das regras básicas da estrada para dirigir no Brasil:

Os brasileiros dirigem no lado direito da estrada.
Todo mundo no veículo deve usar um cinto de segurança.
Desde 2008, o nível máximo legal de álcool no sangue é de 60 mg / 100 ml. Se você é apanhado com um maior teor de álcool, você pode ser multado e até mesmo ter sua licença suspensa.
São necessários assentos para crianças para crianças com menos de sete anos de idade.
Os limites de velocidade são geralmente 60 km / h em áreas urbanas e 120 km / h nas principais rodovias, se não for indicado de outra forma. No entanto, muitos motoristas parecem considerar essas regras como diretrizes negociáveis, uma vez que a execução pode ser bastante esporádica. No entanto, para reduzir o excesso de velocidade, as autoridades brasileiras instalaram baterias de velocidade e radares de velocidade eletrônicos. As multas por serem pego são caras, e você pode encontrar que os brasileiros que dirigem na sua frente quebram de repente e diminuem drasticamente quando percebem que uma armadilha está à frente.
O uso de celulares durante a condução é estritamente banido.

O Brasil tem uma grande indústria automotiva e, como resultado, tem protocolos rigorosos e protetores para importação de carros. Mesmo que você possa estar muito ligado ao seu carro, provavelmente você deve dizer adeus antes de se mudar para o Brasil. É ilegal trazer carros usados ​​para o país (a menos que tenham mais de 30 anos) e o custo de trazer novos carros para o Brasil é incrivelmente alto.

A documentação para fazê-lo também é extensa e complexa, pois você precisa de autorização oficial de importação do SISCOMEX, o Sistema Integrado de Comércio Exterior Integrado. Portanto, provavelmente é mais fácil e mais barato comprar um carro no Brasil, uma vez que você se estabeleceu. Existem inúmeros concessionários de automóveis em todas as cidades maiores do Brasil e, se você olhar em qualquer uma das seções classificadas nos jornais locais, você terá certeza de encontrar um carro que atenda às suas necessidades e orçamento. https://www.facebook.com/carrosd0brasil/posts/2008701106026257

Como funciona a cobrança do ipva no Brasil

A indústria automotiva brasileira competiu com outros latino-americanos (México e Argentina) comparativamente até 1960, mas teve dois saltos então, tornando o Brasil como líder regional no início e um dos líderes mundiais, além disso.

Perto do final da década de 1970, novas capacidades foram construídas pelos EUA e Alemanha. Além da produção disponível e anual, que excedeu um milhão e proporcionou o 10º lugar do mundo para o país. Após algum decréscimo próximo de 1990, o crescimento novo e mais forte por meio da ajuda de outros jogadores estrangeiros, além de Japão e França, permite que o Brasil vença fabricantes de automóveis como a Bélgica, Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, Rússia, Espanha e França. e a produção anual excedeu 3,7 milhões de veículos em 2013, sétimo maior no mundo, embora tenham caído substancialmente mais recentemente.

A indústria brasileira é regulada pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), criada em 1956, que inclui montadoras (automóveis, veículos leves, caminhões e ônibus) e máquinas agrícolas com fábricas no Brasil. A Anfavea PE faz parte da Organização Internacional de Construtores de Automóveis (OICA), com sede em Paris.

História do Imposto

A maioria das grandes empresas globais está presente no Brasil; como Fiat, Volkswagen Group, Ford, General Motors, Nissan Motors, Toyota, MAN SE, Mitsubishi, Mercedes-Benz, Renault, Honda, Hyundai, etc., e também as empresas nacionais emergentes, como Troller, Marcopolo SA, Agrale, Randon SA, Excalibur etc., alguns deles tradicionalmente produzem as modernas réplicas equipadas de oldtimers. A indústria automotiva brasileira começou com um Chevrolet, que rolou fora da linha de montagem em 1925.

Em 1956, na cidade de Santa Bárbara d’Oeste (São Paulo), o Romi-Isetta, um antigo carro brasileiro, foi produzido pela primeira vez. Em 1958, a Toyota começou a produzir o seu famoso Land Cruiser. Em 1959, no município de São Bernardo do Campo, foi construída a primeira fábrica da Volkswagen.

Começou a fabricar o Kombi, que precedeu o famoso Beetle (conhecido no Brasil como Fusca). Ao mesmo tempo, um empresário brasileiro, o Sr. Sebastião William Cardoso, começou a produzir um pequeno jipe ​​elétrico chamado Tupi. Em 1967, Puma começou a vender carros esportivos.

Chevrolet e Ford começaram a fabricar caminhões e veículos de trabalho e automóveis no Brasil na década de 1960. O gigante italiano Fiat estabeleceu sua primeira fábrica no Brasil na década de 1960 e a Mercedes Benz começou a produzir caminhões e ônibus durante esse período e, eventualmente, abriu uma fábrica perto de automóveis em 1998.

Ipva 2018

Essas empresas dominaram o mercado brasileiro até o meio dos anos 90, quando o mercado brasileiro foi finalmente aberto às importações. Na década de 1990, mais empresas de automóveis estabeleceram e abriram fábricas no Brasil, incluindo: Nissan, Renault, Peugeot, Citroën, Honda, Hyundai, Mitsubishi, Chrysler e Audi.

Atualmente, a empresa automobilística brasileira genuína mais bem sucedida é a Troller, com seus modelos T4 e Pantanal. Vende em toda a América Latina e África. Nos últimos anos, a indústria automobilística brasileira cresceu rapidamente, atraindo investimentos das principais montadoras mundiais. Em 2007, a produção brasileira cresceu 14% em relação aos números de 2006, atingindo mais de 3 milhões de veículos. https://www.facebook.com/carrosd0brasil/posts/2008705659359135

Desde 2008, o Brasil passou pela França e se tornou o maior produtor mundial do mundo, mas foi espancado pela Índia em 2011 e ligeiramente para o 7º lugar.

Em outubro de 2012, o programa Inovar-Auto foi aprovado por decreto com os objetivos teóricos de encorajar as montadoras a produzir veículos com maior eficiência de combustível e a investir na indústria automotiva nacional, gerenciando exceções de tributação (IPI = imposto sobre produtos industrializados).

No entanto, o programa recebeu críticas, especialmente do protecionismo. Recentemente, o Brasil perdeu uma disputa da OMC contra vantagens fiscais e práticas ilegais de protecionismo.

Como fazer o contrato de compra e venda

Se você está prestes a comprar ou simplesmente comprar um carro usado, você deve ter em mente que executar a transferência do carro é uma tarefa principal. Se você comprou o carro através de uma venda, normalmente isso será responsável por levar a cabo o processo de transferência do carro, enquanto que se você o comprou de um particular pode fazê-lo através de uma agência especializada ou por si mesmo que é realmente um tarefa simples que pode economizar entre 50 e 200 €.

Tudo o que você precisa fazer é coletar uma série de documentos e uma manhã grátis para ir a dois escritórios diferentes: Tesouraria e Tráfego. Aqui, informamos os documentos que você precisará, bem como o procedimento a seguir para fazer a transferência do carro 2018.

Documentos Contrato de compra e venda

Este contrato pode ser feito por você mesmo ou você pode baixar um modelo on-line. O contrato deve ser assinado tanto pelo comprador quanto pelo vendedor. Os dados indispensáveis ​​dentro deste contrato são os nomes completos (dos dois), endereço e número de identificação, bem como o número de registro, quadro e marca e modelo do veículo. Também é altamente recomendável estipular a data e hora exatas da venda.

Para realizar a mudança de propriedade do veículo, você precisará de três cópias deste documento (um para Tráfego, outro para o vendedor e outro para o comprador).

Detran

Você deve preencher o modelo 620 e selá-lo na Hacienda. Nas províncias da Andaluzia, Aragão, Astúrias, Cantabria, Castela e Leão, Catalunha, Illes Balears, Madri, Múrcia e Navarra, existe a possibilidade de realizar este processo on-line (modelo 621). Depois de efetuar o pagamento, você receberá um Código de Transferência Eletrônica (CET) que credenciará o pagamento.

Modelo de impressão 620 Hacienda Fotocópia original ou certificada da DNI Tanto o comprador quanto o vendedor. Documentação do veículo Incluindo o atual ITV e a última prova de pagamento do imposto municipal.

Queda no Salário Mínimo

A diminuição ocorreu por pleito da queda na arremesso de aumento excessivo pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Aberto (IPCA) para 2017. No fim de julho, o governo tinha revisado a aferição para a aumento excessivo oficial de 4,3% para 3,7%.

Por arbítrio, até 2019, o salário mínimo será assente com base no desenvolvimento da economia de 2 anos antes mais a aumento excessivo pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), indicador próximo ao IPCA, do ano antecedente. Como o PIB recuou 3,6% em 2016, a alteração abstenção não se refletirá no salário mínimo de 2018.

De acordo com o auxiliar do Planejamento, Dyogo Oliva, o valor do salário mínimo pode desviar até o início do próximo ano. De acordo com ele, o Orçamento executa somente com estimativas. “O salário mínimo apenas será conhecido em janeiro. Até lá, diversas coisas são capazes de desviar”, declarou.

Salário Mínimo 2018 passa por reajustes em cada ano determinados por, poucos sabem, no entanto esse valor é acelerado de acordo com o adiantamento aberto do Brasil, um dos programas mais fortes é o progresso do PIB (Produto Interno bruto). Para supervisionar os princípios por meio do histórico de anos anteriores é somente conceber a arquivo do salário mínimo 2018. Confira a seguir mais informações:

Veja o que mudou no Salário Mínimo

Há 18 anos atrás, o valor do salário era de apenas R$ 151,00, muito abaixo dos princípios que são colocados em alvedrio nos últimos anos. Essa cifra era irrisória, entretanto os preços dos produtos e serviços eram diversos mais baratos.

Salário Mínimo 2018

Com o reajuste do salário mínimo 2018 similarmente maneira realizadas modificações em alguns programas do Governo Federal https://twitter.com/TcflagMacedo/status/893110686469025792.

Do mesmo jeito que em mais vantagens que contem seus índices pré-fixados ao mínimo nacional o PIS 2018 similarmente padece um crescimento em seu valor, passando a ser de R$ 1002 assim ao mínimo nacional.

As empregadas domésticas que são remuneradas com salário mínimo e recolhem 8%, a achega que antes era de R$ 63,04 passa para R$ 70,40. O chefe similarmente não ficou de fora. Se ele contribui com 8%, sua achega passa para R$ 70,40.

O seguro-defeso similarmente foi abalado com o reajuste do salário mínimo 2018. Ele é um beneficio no valor de um salário mínimo acertado para os pescadores que vivem somente da averiguação e de maneira artesanal. Esse valor é acertado para que os pescadores não lancem suas redes em tempo de apógrafo das espécies. Em 2017, o vatagem aparecia apreciado em R$ 937. Em 2018, o valor é de R$ 1.002.

Valores e Reajustes

Salário Mínimo 2018

O valor do salário mínimo em 2018 aparecia sendo esperada com muita impaciência pela agremiação trabalhadora. Uma vez que, enfrentando a atual crise financeira do País, o bolso do brasileiro esperava até mais um tanto de dinheiro esse ano.

Com reajuste do salário mínimo 2018 será inserido por volta de R$ 51,5 bilhões na renda dos trabalhadores. Assim, o mercado precisa perceber um médio quantidade de aquisição nos próximos meses deste ano. Porém similarmente a atual situação não é de se realizar várias aguardamento a cacuri deste valor, uma vez que o mercado imobiliário e similarmente alimentar já reagiu. Nos últimos dias, o preço do afretamento de casas e apartamentos, do mesmo jeito que da alcofa básica, já surtiu os efeitos do salário mínimo.